30º Mostra de Cinema Brasileiro de SBC

 Prepare a pipoca, por que o mês de outubro vai estar recheado de cinema em São Bernardo.

 Em 1978, a cidade inaugurou sua 1ª Mostra de Cinema Brasileiro. No seu inicio, além da exibição de filmes, realizou também seminários com cineastas. Com o passar dos anos, sempre privilegiando obras de referência, a Mostra se tornou parte da agenda cultural da cidade como uma "vitrine" do que há de melhor no cinema nacional.

Com seu prestígio consolidado na região - afinal são 30 anos de exibições com um público de mais de 10.000 pessoas, uma das mostras mais longevas do país, ressalvando o período de 1991 a 1994, quando ela não aconteceu - este ano há uma novidade. Alem da Mostra Principal, no Teatro Elis Regina, precedida por curtas-metragens de realizadores da região, há exibições de filmes importantes do cinema brasileiro nos Cineclubes das Bibliotecas, enriquecidas com workshop e palestra. São dramas, comédias, animações, documentários, experimentais, infantis, longas e curtas metragens, escolhidos a dedo para agradar aos mais diferentes gostos.

Abertura da mostra com a presença do diretor Jeferson De falando sobre seu filme “Bróder” e workshop de produção com o mesmo no dia 17. Dias 18, 19, 20, workshop de roteiro com Eduardo Benaim e dia 21, o Prof. Rubens Machado fala sobre Cinema e Política.

Share: