Com um som instrumental de qualidade, que foge aos rótulos, a banda Macaco Bong está numa boa fase. Recentemente abriu o show do System of a Down em SP e está escalada para participar do VMB 2011, prêmio de anual de música da MTV.
Fundindo pop, rock, jazz e música brasileira, eles vem quebrando algumas barreiras e contribuindo para a popularização do som instrumental, junto com bandas como Bufallo, Otis Trio, Catatal e o Instrumental, entre outras. Obviamente, cada uma na sua praia.
O trio que é formado por Bruno Kayapy (guitarra), Ynaiã Benthroldo (bateria) e Ney Hugo (baixo), acaba de chegar de uma tour pela Argentina e trouxe na bagagem o novo EP virtual "Verdão e Verdinho", contendo três músicas que evidenciam um novo momento da banda - Japabugre, Morango Tango e Quero-Quero - gravadas em Cuiabá, terra natal da banda. O EP está disponível para ouvir e baixar na página da banda: macacobong.tnb.art.br
Dia 30 eles apresentarão as novas faixas na Casa fora do Eixo, em mais uma edição do "Domingo na Casa", realizado semanalmente pela Casa Fora do Eixo SP, trazendo shows e intervenções com entrada franca no Cambuci, coração da capital paulista. E quem sabe, logo mais, apareçam aqui pelo ABC.
Dia 30 eles apresentarão as novas faixas na Casa fora do Eixo, em mais uma edição do "Domingo na Casa", realizado semanalmente pela Casa Fora do Eixo SP, trazendo shows e intervenções com entrada franca no Cambuci, coração da capital paulista. E quem sabe, logo mais, apareçam aqui pelo ABC.
Assista a session abaixo, gravada na Argentina, e depois dá uma conferida no som novo. Vale a pena!
Macaco Bong - Broken Chocobread