Invasão do Jazz Nórdico - Pekka Pylkkanen (Finlândia) + Sinequanon (Brasil)

Pekka Pylkkanen
O saxofonista finlandês Pekka Pylkkanen e o quarteto brasileiro Sinequanon se encontram no evento Invasão da Música Nórdica, em São Paulo, para apresentar composições originais em uma combinação especial de referências do jazz moderno. De Helsinki, Finlândia, Pekka Pylkkanen é um dos saxofonistas de jazz mais ativos da Escandinávia. Atua como líder de dois grupos: Tube Factory, com integrantes finlandeses, e Global Unit, reunindo músicos de diversas nacionalidades. A partir dos anos 90, tornou-se atração freqüente em festivais e casas de jazz do norte da Europa, como Cotton Club Helsinki, Kerava Jazz, e Jyvaskyla Summer Jazz.

O grupo paulista Sinequanon, com Lupa Santiago (guitarra), Vítor Alcântara (saxofones), Sidiel Vieira (contrabaixo) e Carlos Ezequiel (bateria), explora a improvisação coletiva com a típica sonoridade acústica do jazz moderno. Com mais de 10 anos de existência e 4 cds lançados, o quarteto já tocou por todo o país, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Campinas, Aracaju, Joinville e Salvador.

Serviço:
Onde: Sesc Santo André/ Rua Tamarutaca, 302. Santo André
Quando: 13 de novembro as 20hs
Quanto: $12 (inteira) / $6 (meia) / $3 (sesc)

fonte: sesc
Share: