O Quinteto em Branco e Preto é um grupo de samba paulistano formado em 1997 por jovens instrumentistas, cantores e compositores que se conheceram na noite da cidade, mais precisamente em um bar de samba que frequentavam no bairro do Bixiga.
Inicialmente chamado de Quinteto Café com Leite, nome dado pela madrinha Beth Carvalho, integram o grupo os irmãos Yvison (Casca), Everson e Vitor Pessoa , de São Mateus, Zona Leste de São Paulo e Magnu Souzá e Maurílio de Oliveira, de Santo Amaro, Zona Sul.
Rappin' Hood foi criado na Vila Arapuá, Heliopólis, na periferia da cidade de São Paulo. Começou a compor aos 14 anos de idade e em 1989, lançou-se como rapper, quando sagrou-se o vencedor de um campeonato de rap. Alguns anos depois formou o conjunto Posse Mente Zulu.
No show Samba-Rap A Arte do Improviso, Rappin' Hood e o Quinteto em Branco e Preto se unem para mostrar a diversidade dos dois gêneros musicais e suas aproximações temáticas comuns, como violência, periferia e questões sociais.
Serviço:
Onde: SESC Sto André - R Tamarutaca, 302, Vila Guiomar, Santo André - 11 4469 1200 (ver mapa)
Quando: 12/11, sábado às 20h.
Quanto: R$20 (inteira), R$10 (usuários matriculados e estudantes) e R$5 (comerciários)
Fonte: SESC
