Exposição 'Conexões Humanas' de Laura Nehr

Mostra têm 40 esculturas, desenhos em nanquim e esferográfica e imagens em plotagem e tecido Foto: Elson Rocha/PSA
Decifrar as ligações e tramas inerentes às relações interpessoais. Esta é a proposta da exposição Conexões Humanas, composta por esculturas e desenhos da artista plástica Laura Nehr. A mostra aberta dia 16, na Casa do Olhar Luiz Sacilotto, ficará disponível para visitação de hoje (19) a 7 de julho, de terça-feira a sábado, das 10h às 17h.

As relações entre as pessoas são sugeridas em obras criadas para gerar no espectador uma reflexão sobre nosso comportamento enquanto parte de uma sociedade. “Sempre giro em torno das relações humanas e dos sentimentos provocados por elas”, conta Laura.

Ao todo, 40 peças compõem a exibição, sendo 30 esculturas e dez desenhos. “Pretendo proporcionar reação estética, de apreciação da beleza e harmonia, mas, ao mesmo tempo, provocar nas pessoas alguma percepção sobre nós mesmos”, explica.

A criadora

Formada em Artes pela USP, com especialização em Artes Plásticas pela Universidade São Judas Tadeu e mestrado em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Unesp, Laura Nehr é, atualmente, professora universitária de Desenho e Escultura, além de trabalhar em suas criações. “Penso em arte o dia inteiro, e quando vejo um acontecimento ou leio alguma coisa que desperta minha atenção, imagino como poderia se transformar em uma peça”.

A artista já participou de diversas exposições coletivas, como o Salão de Arte Contemporânea de Santo André, Salão de Artes Plásticas de São Bernardo, Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba, Salão de Arte Jovem de Santos, Salão Nacional de Artes Plásticas de Leme, entre outros. Além disso, já montou quatro exposições individuais: Corpos em terracota, Vida, Tango e Glossário.

Serviço:
Onde: Casa do Olhar Luiz Sacilotto - R. Campos Sales, 414 – Centro – Santo André - 11 4992 7730
Quando: Até 7 de julho de 2012, de ter a sáb das 10h às 17h
Quanto: Entrada gratuita
Fonte: santoandre.sp.gov.br
Share: