Conheça o skate park subterrâneo nos túneis de Londres


Os infames túneis do 'Old Vic' na Estação Waterloo de Londres são o lar do primeiro skate park subterrâneo da cidade, com a abertura da Casa Vans. O complexo cultural ocupa ao todo o espaço de 32.000 metros quadrados. Além do bowl, circuito street e mini-rampa, o local vai oferecer um espaço pra música, café, bar, cinema, estúdios de arte e uma galeria.


Os quatro túneis enormes foram objeto de uma guerra de lances, assim que o 'Teatro Old Vic' foi desocupado a Vans supostamente bateu as ofertas da Apple e Nike.



As novas superfícies de concreto e pavimentos lisos com xadrez preto e branco contrastam com as centenárias superfícies de tijolo dos túneis originais, que ainda estão sob o controle do Departamento de Transportes da Inglaterra. Antes de ter sido tomado pelo 'Old Vic', o túnel em desuso foi palco para a estréia do filme de Banksy, 'Exit Through the Gift Shop'.


As sessões de skate são gratuitas, mas devem ser reservadas com antecedência. Os artistas selecionados para utilizar os estúdios tem a oportunidade de mostrar seu trabalho no espaço da galeria de acordo com o tempo do contrato de arrendamento que fecharem.



Fonte: weburbanist.com
Share: