R.I.P. Jay Adams - A lenda do skate


Jay Adams morreu de ataque cardíaco hoje, com  apenas 53 de idade. Adams era um membro dos Z-Boys e principal influência no desenvolvimento do skate como conhecemos nos dias de hoje. Durante sua vida ele teve alguns problemas com drogas o que também o levou à prisão, mas recentemente trabalhou em projetos de prevenção de drogas entre os jovens.

O início da vida de Adams, como  ídolo do skate e surfe começou a deteriorar-se no início dos anos oitenta. Sua história de vida foi apresentado pela primeira vez em 2001 no  premiado documentário "Dogtown and Z-Boys", escrito e dirigido por outra lenda do skate, Stacy Peralta. Que também escreveu "Os Reis de Dogtown", um ficção baseada nas façanhas dos inconformados adolescentes e valentões de rua que formaram os Z-Boys na década de 70 no bairro de Dogtown, em Santa Monica.


Ele disse uma vez, que a fama precoce causou muitos de seus problemas.

"Isso foi um grande erro que cometi. Eu pensei que estava ficando velho e tinha apenas 30 anos, mas é tudo estado de espírito... Você vai ficando mais espertos, a idade deixa você mais sábio."

No primeiro vídeo você confere alguns trechos de Jay ainda garoto, e logo a seguir uma entrevista de 2013 em que ele fala dos anos 70 e da galera de Dogtown.





Fonte: www.crackajack.de
Share: