Lou Reed e Metallica - Bomba?!

Por Claudio Cox

Desde o furacão “Aerosmith com Run DMC” na versão de “Walk this Way” lá em 198#*@!, uma parceria musical foi tão inesperada quanto a do eterno Velvet Underground, Lou Reed, com os headbangers (usam isso ainda?!) do Metallica. O negócio é sério, já tem até site e previsão de lançamento para novembro desse ano.

Artistas carecem de possibilidades para sua arte. Os Beatles não seriam lembrados até hoje se tivessem estacionado na sonoridade da primeira fase da carreira, Os Beach Boys idem, Roberto Carlos mandou tudo pro inferno no auge do iê iê iê e foi fazer soul e por aí vai.

Uma coisa é certa: Não é fácil manter uma carreira de mais de 20 anos e continuar sendo relevante artisticamente. A grande maioria dos que resistem em longas carreiras se sustentam no auge criativo da maioria delas, que é o começo. Mas existem exceções...

Johnny Cash fez um enorme sucesso no começo da sua nos anos 50 e resistiu bravamente até meados dos anos 70. Mas depois da fase dourada amargou um ostracismo que durou mais de 10 anos. No entanto, contrariando o que parecia quase certo, que era passar o resto da vida esquecido, e também numa parceria nada convencional com o barbudo Rick Rubin – produtor musical que tem no curiculum álbuns clássicos do Slayer, Beastie Boys, RDCP e o “Raising Hell” do Run DMC, da famosa parceria com o Aerosmith – Cash lançou uma série de álbuns memoráveis nos últimos anos de sua vida.

Bom, se levarmos em consideração as declarações que os envolvidos dessa empreitada sonora andaram soltando por aí – Reed mandou essa na Rolling Stone gringa: “Um casamento feito no céu. Eu sabia desde o primeiro dia que tocamos juntos. Isso é a perfeição, bem aqui na minha frente!” – o projeto tem tudo para nos surpreender. Ainda não é uma bomba, mas eu vou torcer pra explodir!
Share: