Nesta entrevista realizada em 1932 por Dorothy West, Béla Ferenc Dezsõ Blaskó, mais conhecido como Béla Lugosi explica que após a Primeira Guerra Mundial participou da revolução húngara, mas logo viu que estava lutando do lado errado. Então deixou o país e foi para os Estados Unidos, onde continuou sua carreira como ator.
Seu primeiro sucesso foi em um papel de Drácula para o teatro. Isso o levou a estrelar a versão clássica para o cinema, dirigida por Todd Browning em 1931. Depois disso ele fez uma série de filmes de terror para a Universal Studios, sendo o mais notavelmente "King of Horror" em que estrelou com Boris Karloff.
Durante a entrevista Lugosi brinca com o West dizendo a ela que está aprendendo algumas gírias, como "okay”, “baloney” e “the cat's whiskers”. Também confessa que gosta de viver na América e de como ali as pessoas podem ter seu próprio negócio.
Lugosi encerra a entrevista fingindo ser um morto-vivo e apesar de não ter legendas, o vídeo vale muito como registro histórico.
De quebra, à seguir temos uma entrevista feita logo após Lugosi ter saído de uma clínica de reabilitação, em 1955, na qual foi internado por seus problema com drogas. Diz a lenda que foi Frank Sinatra que o ajudou a pagar as despesas do hospital e também o visitou durante o período.
via dangeoursmind.net