Rolou sábado no ABC - Rua Cuiabá 153 e Noite FDE #4

A noite começou com uma visita a casa 153 da Rua Cuiabá, em Santo André. A princípio, quem me levou até lá foram os amigos da banda Amanxa, que fazem um ótimo jazz, tocando temas de autores já consagrados e composições próprias. Mas tive um boa surpresa, se tratava de uma ocupação artística bem elaborada.

Lá fiquei sabendo que essa era a segunda ocupação que acontece. Artistas como Carlos Ribeiro, Cristina Suzuki, Juliana Costa, Kadu Rocha e Sueli de Moraes, que participaram da primeira edição uniram-se a Eduardo Nunes, Guedo Gallet, Júlio César Rossi, Márcia Borges, Marita Ibañez (Lima/Perú), Patrícia Goulart (Minas Gerais), Penélope Martins, Psicótikka e Zeca del Bueno para este evento, que tem a casa, e as relações que ela proporciona, como tema.

Muito interessante mesmo. Abaixo vocês podem conferir algumas fotos tiradas pela Priscila Tâmara...
Da ocupação da rua Cuiabá fui direto pro Cidadão do Mundo, em São Caetano, onde rolou a Noite Fora do Eixo #4 organizada pela galera do Coletivo Marte. Nós do Pastilhas participamos fazendo a discotecagem da noite e abrindo os trabalhos para as bandas Fossil e The Salad Maker. Além disso o Ricardo Viola estava por lá servindo muito bem seus tacos e burritos. 

Saca só...
Acho que aos pouco o ABC vai encontrando sua vocação cultural, mas ainda é preciso muito trabalho.
Share: