Prila Paiva traz a instalação Sankofa ao SESC Santo André

Dentro da programação para o mês de novembro, o SESC Santo André traz uma série de atividades, oficinas e vivências inspiradas nas diversas consciências quanto a aspectos de identidade e personalidade afro-brasileira. Pontos de partida multifacetados, para uma reflexão sobre a importância destas contribuições à nossa cultura, composta pela riqueza de inúmeros olhares, repertórios e apropriações.

Uma delas é a instalação da artista Prila Paiva inspirada na simbologia e significado dos tecidos africanos, com destaque para os símbolos Adinkra (ideogramas criados pela nação Ashanti, em Ghana, e pelo povo Gyaman, da Costa do Marfim) que dão nome à Instalação.

De origem ancestral, estes símbolos representam provérbios e aforismos que ilustram valores humanos universais como: familia, integridade, persistência, união, tolerância, harmonia, determinação, entre outros. Sankofa é voltar-se para o passado a fim de reformular o futuro.

As Yabás, Orixás femininos no Candomblé, também foram fonte de inspiração e ilustram a força feminina ancestral, aspecto marcante no trabalho da artista urbana.

A instalação está no foyer do teatro e na rampa da bilheteria e ficará no SESC Santo André até o dia 30 de dezembro. É só chegar.

Prila Paiva em ação

Serviço:
Onde: SESC Santo André - Rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar, Santo André - SP
Quando: de 10/11 a 30/12. Terça a sexta, 10h às 21h30. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30.
Quanto: Grátis
Share: