![]() |
O original à esquerda, e Sir. Anthony Hopkins devidamente caracterizado, à direita |
Baseado no livro de Stephen Rebello, "Alfred Hitchcock e the Making of Psycho" (1990) - obra literária que mergulha fundo no clássico de Hitchcock - o filme que trará os bastidores dessa obra-prima ameaçadora, será estrelado por Sir Anthony Hopkins.
Mostrando curiosidades como o fato da película ser intencionalmente orçado abaixo de U$ 1 milhão e produzida em preto & branco (Hitch queria que saísse como um filme B da época e também sabia que o filme seria demasiado sangrento para os telespectadores e censores, por isso resolveu tirar as cores), o filme está agendado para ser lançado nos cinemas em algum momento de 2013.
Como ainda falta algum tempo até 2013, por enquanto você pode conferir aqui algumas fotos e curiosidades dos bastidores do clássico "Psicose"...
"Psicose" foi secretamente designado como "Produção 9401" ou "Wimpy" - o nome Wimpy veio do cameraman Rex Wimpy, e apareceu em claquetes, folhas de produção, e fotos de estúdio.
Alfred Hitchcock tinha uma cadeira vaga no elenco, marcando "Sra. Bates", estranhamente colocada no set ao longo das filmagens. Ele chegou até mesmo a informar falsamente a imprensa de que ele estava fazendo testes para o papel desta personagem, afim de aumentar ainda mais o mistério em torno do filme.
Atriz Janet Leigh e diretor Alfred Hitchcock. Muito se diz sobre às cenas da atriz usando sutiã. No início ela aparece com uma peça branca, que remete à inocência. Depois de toda ação ela já aparece com o sutiã preto, mostrando sua travessia para o lado escuro. O mesmo acontece com sua bolsa.
![]() |
Anthony Perkins como Norman Bates, papel que o perseguiu pelo resto de sua carreira como ator . |
![]() |
Casa da família Bates |
A casa da família Bates foi modelada à partir de uma pintura a óleo de Edward Hopper, "House by the Railroad", de 1925. Acima foto da obra que está no Museu de Arte Moderna de Nova York.
![]() |
O muito jovem Anthony Perkins como Norman Bates nos estúdios Paramount, olhando para a câmera com um olhar extremamente "Psycho", frio e vazio. |
via theselvedgeyard.wordpress.com