As artes de Fabrício Urbaneja na exposição "Sobre Caminhos"

Auto retrato de Fabrício Urbaneja
Quando nos deparamos com peças de artes prontas, um novo artista surgindo ou mesmo uma exposição, o imaginário coletivo nos remete a alguém que nasceu capaz de criar todo aquele material. E parte disso vem do papo de que Picasso já desenhava pombas perfeitamente aos 5 anos de idade.


Pois bem, é fato que uma pequena parcela da população nasce dominando as artes e diversas técnicas de maneira nata. Mas a grande maioria está em constante aprimoramento, estudo, pesquisa e, claro, testando. É justamente esse o caso do Fabrício Urbaneja.

Natural de São Caetano do Sul, Urbaneja é formado em Filosofia pela Unicamp e estudou desenho, pintura, gravura, modelagem, encadernação e ilustração digital. Seu interesse por processos de criação e expressionismo o levaram à busca contínua por novas plataformas, suportes e diferentes materiais para desenvolver seu estilo,

Parte delas, inclusive, está aberta ao público na exposição individual Sobre Caminhos até 30 de agosto, no Conjunto Nacional. Vale dizer que a entrada é free. Abaixo, uma pequena amostra da mostra (eu sempre quis dizer isso).

Exposição Sobre Caminhos
De 17 a 30 de agosto, das 7h às 22h
Conjunto Nacional
Avenida Paulista, 2073 - Galeria com saída para Rua Augusta - São Paulo
Entrada gratuita







Elsa Villon é colaboradora do Pastilhas Coloridas, jornalista e fotógrafa viciada em café, cinéfila, adora Beatles e cheiro de pão saindo do forno. Twitter: @elsavillon
Share: